Automóveis: filtros de combustível para prevenir enfartes no motor

Blog Image
  • Autor: JLS
  • 08-08-2022

Os motores modernos extraem cada vez mais potência, com cada vez menos combustível, graças aos sistemas de injeção mais avançados. Se não forem filtradas corretamente, quer as partículas de sujidade, quer a água solta no combustível, podem provocar danos consideráveis, devido ao desgaste e à corrosão.

 

Proteção fiável

Os filtros de combustível da MANN-FILTER libertam o combustível do pó, do óxido e de todas as demais partículas de sujidade que provocam desgaste, assim como da água. Os componentes mais sensíveis ficam protegidos e a segurança de funcionamento do motor está garantida.

 

Preparados para todas as tarefas

Os modernos e sensíveis sistemas de injeção necessitam de soluções inovadoras com o máximo nível de qualidade. Também neste caso a ampla variedade de filtros de combustível da MANN-FILTER está perfeitamente preparado com, por exemplo, meios filtrantes MULTIGRADE extremamente potentes.

 

Máxima qualidade

A limpeza técnica é uma característica de qualidade elementar, que adquire cada vez mais importância devido aos motores com cada vez menor consumo e aos sistemas de injeção altamente sensíveis. A MANN-FILTER enfrenta este desafio com uma gestão de qualidade, sem fissuras que reduz até ao mínimo a sujidade dos elementos filtrantes mediante partículas estranhas durante todo o processo de criação de valor, desde o fornecedor até à oficina.

 

Concebidos para máximo rendimento

Os filtros de combustível da MANN-FILTER estão disponíveis em distintas formas:

  1. Filtro de combustível, alguns sem partes metálicas
  2. Filtro blindado de combustível
  3. Filtro de combustível em linha

 

Multigrade: mais potência e proteção

Os meios filtrantes multicamada Multigrade F são claramente mais potentes que o standard do mercado. Os filtros de combustível fabricados desta forma estão perfeitamente adaptados a cada finalidade de uso.

 

Não Esquecer

Em algum momento, até no melhor filtro de combustível a capacidade de absorver sujidade se esgota. Nesse caso, corre-se o risco do fluxo de combustível diminuir e, no pior dos cenários, de se obstruir completamente o meio filtrante, inclusive.

Se você não tiver certeza dos sintomas dos problemas potenciais do filtro de combustível, aqui estão alguns sinais de que é hora de obter uma substituição do filtro de combustível: 

  1. Falha total no arranque  
  2. Baixa aceleração ou diminuição da potência
  3. Crepitação ou paralisações em baixas velocidades
  4. A eficiência do combustível é visivelmente pior
  5. A luz de aviso do sistema acende, indicando que há um problema

Tenha em conta as indicações do fabricante do veículo e respeite os intervalos de mudança do filtro, para garantir a segurança do motor.